Enfim, sós! Após um longo período planejando cada detalhe do casamento, finalmente chegou o momento da tão esperada viagem de lua de mel.
“Ah, mas eu ainda não consegui escolher o melhor destino ☹”. É para isso que estou aqui, bebê!
Nesse post você vai encontrar dicas preciosas que vão te ajudar a criar um roteiro incrível para a sua viagem dos sonhos.
Caso ainda esteja no início dos preparativos, e tenha dúvidas sobre a data do casamento, sugiro esse post aqui: 5 dicas preciosas para escolher a data do casamento 👰
Agora chega de enrolação, e vamos às dicas 🙆
QUANDO SERÁ SEU CASAMENTO?
Definir a data do casamento pensando no local que pretende-se passar a lua de mel pode evitar diversas frustrações.
Talvez o fator que mais influencie na hora de escolher o destino da sua viagem, principalmente se quiser aproveitar uma determinada época ou clima de uma região.
Por exemplo; se pretende esquiar na Europa, certifique-se de que o casamento vai acontecer quando lá estiver inverno. Você não vai encontrar neve nenhuma se for pra lá em pleno verão europeu, né?!
Outro fator importantíssimo a ser considerado são as temporadas. Dependendo da época escolhida (como por exemplo Maio, mês das noivas), certos destinos podem estar com um fluxo de visitantes/turistas muito alto. Chances altas de intrusos nas suas selfies! 🙅
Nesses lugares de alta e baixa temporada, outro aspecto a se julgar é o de que os preços poderão estar muito mais salgados dependendo da época escolhida. Falência nos primeiros dias de casados não vira! 😂
A PERSONALIDADE DO CASAL DEVE APARECER!
O casal compartilha de algum destino dos sonhos em comum? Aproveite e faça dele sua viagem de lua de mel!
Com qual tipo de viagem vocês mais se identificam? Aventura, praia, lugares históricos ou culturais, grandes metrópoles, fazendas no interior.... As possibilidades são imensas e a escolha deve traduzir a personalidade e o estilo do casal.
A lua de mel é muito mais que uma viagem a dois. Ela também traduz a concretização de todo um longo período de planejamento até o grande dia. Portanto, o destino escolhido não deve ser aquele que “todo mundo vai” (a não ser que você sonhe com esse local).
Dentro ou fora do país, pode ser muito mais prazeroso se arriscar em lugares menos visitados, mais desconhecidos. Nessas circunstâncias, vale ressaltar que é fundamental se informar ao máximo sobre o local, suas exigências e os costumes dos habitantes da região.
Há países, por exemplo, que exigem que sejam tomadas diversas vacinas com alguns meses de antecedência à viagem. Outros fatores para se atentar são a gastronomia local e o idioma, que podem ser um problemão caso vocês não estejam adaptados ou ao menos informados.
Está gostando das dicas? Se liga que tem mais!DEFINA O TEMPO DISPONÍVEL
Definir o tempo que se tem para aproveitar a viagem ajuda para extrair o máximo de cada local visitado.
De que adianta organizar uma viagem longa, querer passar por vários locais e não aproveitar ao máximo cada um deles?
Se o tempo de folga que o casal conseguiu é curto, vale bem mais optar por lugares mais próximos, com menos tempo de viagem, ou ainda passar por menor quantidade de destinos.
“Espera aí, nós não temos pressa nenhuma de voltar! ” Te apresento o mapa-múndi, deixe a sua imaginação tomar conta! 🗺
Os limites são vocês quem fazem. Aproveite todos os destinos possíveis, e até os que parecem impossíveis, por que não?!
Você já deve ter percebido que tudo depende de uma série de fatores que varia de casal pra casal, não é mesmo? Então olha só a próxima dica 😉QUANTO TEMOS PARA GASTAR?
A definição do orçamento evita passar por apuros ou eventos indesejados na sua viagem dos sonhos.
Tudo estava às mil maravilhas até aqui, mas a opção escolhida se encaixa no orçamento do casal? Uma opção muito interessante pode ser contratar um pacote em uma agência de viagens, que ofereça um bom custo benefício, com todos os detalhes bem planejados, pra evitar o máximo de riscos.
Por falar em riscos, outra dica é sempre contar com uma “reserva de emergência”, para usar nos possíveis imprevistos que podem acontecer durante a viagem. Melhor prevenir do que remediar, já dizia sua mãe 😅
Agora se dinheiro não for problema a dica é a mesma do tópico anterior: aproveite ao máximo o mapa-múndi, vire-o do avesso se precisar!
Tudo definido? Então agora é só aproveitar! A lua de mel é uma viagem incrível, que fecha com chave de ouro um dos eventos mais importantes da vida de um casal.
Curta ao máximo cada segundo, aproveite cada cantinho dos locais escolhidos e seja feliz!
Após esse conteúdo ficou muito mais fácil decidir o destino da sua lua de mel, e evitar qualquer dorzinha de cabeça 😎
Não se esqueça de deixar nos comentários o que você achou desse post! Tem alguma dúvida ou sugestão? Deixe também huhauah
Aproveite também para conhecer mais sobre a André Guerra Filmes!
Até mais 😘